Diversas pesquisas mostram os principais pontos para atrair desenvolvedores para sua oportunidade. Salário e habilidades técnicas estão entre os fatores. Confira:

O primeiro ponto para garantir uma contratação de sucesso é a criação da vaga. Separar um tempinho para preencher da melhor forma possível é de extrema importância.

Alguns fatores possuem maior influencia que outros. Ou seja, dobrar a atenção em pontos chaves podem garantir mais candidatos alinhados e interessados. Disparado a informação que mais chama atenção é o salário, seguido das habilidades técnicas.

Salário

Além de passar uma boa imagem para o mercado, informar o salário da oportunidade aumenta em 75% a taxa de clique, de acordo com pesquisas do StackOverflow. E vamos mais além, a faixa salarial não precisa ser extremamente acima da média para atrair desenvolvedores.

As transformações tecnológica dos últimos anos abriram grande espaço para o mercado de desenvolvimento. Com ele, os salário aumentaram proporcionalmente. Temos outro artigo no blog falando sobre o setor de recrutamento e salário. Confira: “Salário de programador: mercado de desenvolvimento

Habilidades técnicas e atividades

Nas habilidades recomendamos que coloque apenas aquelas as quais são realmente obrigatórias. Ou seja, as tecnologias as quais seu time atual de desenvolvimento utiliza. Por isso, é imprescindível você saber qual profissional precisa, se é Front-end, Back-end, Full Stack ou Mobile.

Transparência. Essa palavra é muito importante para atrair desenvolvedores. É comum vermos descrições confusas e que não esclarecem as atividades reais.

É possível atrair desenvolvedores colocando informações essenciais e suficientes na descrição da oportunidade, é isso que eles procuram. Além de apresentar a empresa e sua missão. Outro ponto que programadores querem é uma impressão completa do cargo e área de trabalho.

Atrair desenvolvedores para sua oportunidade
Organize as atividades e requisitos da oportunidade.

Venda sua empresa – não leve ao pé da letra

“Venda sua empresa com moderação” deveria ser o slogan das descrições. Um ponto bastante negativo é encher a oportunidade com frases marketeiras.

Durante todo o texto falamos sobre ser objetivo e claro. E aqui não seria diferente, é muito mais importante colocar as atividades e requisitos de forma clara do que encher linguiça. Apesar disso, devemos separar um espacinho para comentar sobre diferenciais da empresa, as quais chamarão atenção.

Fale sobre o ambiente de trabalho, cultura e previsão de crescimento. Um ponto bastante notado por profissionais é a oportunidade de crescimento nas empresas. Diversas pesquisas apontam que este tópico está em segundo lugar, perdendo apenas para o salário.

Conclusão

Atrair desenvolvedores não é uma tarefa difícil. O jeito mais prático é se colocando no lugar da pessoa, a qual quer se aplicar a sua oportunidade. Para todos os pontos citados a ProgramaThor coloca sugestões na criação da oportunidade, facilitando e agilizando seu processo. Faça nosso teste gratuito para contratar desenvolvedores.

Pense: “Eu me candidataria à vaga?”. Outro caminho é sempre pedir feedbacks para os candidatos. Errando é que se chega ao melhor resultado. Colha as sugestões e converse com o time para realizar alterações no texto, requisitos e informações restantes.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Utilize o campo dos comentários para expressar todos seus sentimentos, enviar feedbacks e sugestões 🙂

PROGRAMATHOR

Precisa contratar desenvolvedores? A ProgramaThor, plataforma de recrutamento exclusiva para programadores, te ajuda. Utilizamos um algoritmo capaz de entregar apenas candidatos alinhados com sua oportunidade.

Além disso, oferecemos um teste gratuito para empresas que nunca utilizaram nossa solução

CONTRATE GRATUITAMENTE

Inspirado no texto do Stackoverflow

Sobre o autor

Guilherme Luis
Guilherme Luis
Estudante de Administração de empresas, transformo ideias em palavras. Fascinado por marketing e criações.

Compartilhar