Se você faz parte do time de profissionais de TI que adora participar dos eventos da área, esse artigo foi feito para você! Aqui listamos alguns dos eventos que vão rolar esse ano, para que você já possa preparar a sua agenda! Bora descobrir quais são!

Eventos de TI em 2021

Provavelmente a maioria (ou todos) desses eventos acontecerão de maneira online, devido a pandemia e a necessidade de isolamento social. Mas mesmo assim, não deixe de participar de tantos quanto possível e aprimore seus conhecimentos na área de tecnologia!

Confira os principais eventos de TI em 2021, por mês:

Fevereiro

  • IoT Business Forum: em sua 5ª edição, esse evento acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. Trata de um evento essencial para quem deseja conhecer mais sobre a aplicação de Internet das Coisas em diversos tipos de negócios; principalmente esse ano em que IoT é uma das tendências tecnológicas de 2021.

Março

  • Gramado Summit: acontece de 10 a 12 de março, no Rio Grande do Sul. É considerado um dos principais eventos de TI do Brasil e está em sua quarta edição. Esse ano contará com contará com a presença de cerca de 8.000 empresários, além de 140 palestrantes e 200 empresas participantes da feira de negócios.
  • Fórum TI INSIDE – Relacionamento e Atendimento ao Cliente: de 30 a 31 de março, esse evento é muito bacana para quem busca informações amplas sobre estratégias de negócios e de marketing, fidelização de clientes, boas práticas de atendimento, relacionamento com consumidor, inovações tecnológicas e muito mais.

Maio

  • VTEX DAY: começa em 31 de maio e vai até 01 de junho, esse evento realizado pela empresa VTEX trará diversos palestrantes renomados para falar sobre inovações digitais e comércio eletrônico. O evento acontecerá em São Paulo.
  • Mind7 Startup: agendado para os dias 21 e 22 de meio, no Rio Grande do Sul; esse evento aborda temas como transformação digital, inovação, empreendedorismo e muito mais. É super indicado para quem pretende saber mais sobre o universo das startups, seja para investir ou abrir uma.
  • Fórum Blockchain: em sua 4ª edição, esse evento que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, trará informações importantes sobre os avanços da tecnologia blockchain em diversos segmentos, como suprimentos, energia, saúde, finanças, etc.
programathor

Junho

Julho

  • RPA – Robotic Summit: empresas que trabalham com grande volume de documentos e processos, participam desse evento que está programado para os dias 28 e 29 de julho em sua 4ª edição.

Agosto

  • Mecshow: de 03 a 05 de agosto, esse evento vem ganhando fama ao passar dos anos. Trata-se de uma proposta voltada para o ramo de metal mecânica com inovação industrial, trazendo tendências tecnológicas, dessa área. O evento acontece em Vitória, no Espírito Santo.

Setembro

  • Healthcare Innovation Show: ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo; esse evento incrível que reúne informações importantes sobre inovações para a área da saúde. Se antes essa área já era fundamental, em tempos de pandemia, não há dúvidas de que esse tende a ser um dos eventos de TI em 2021, mais importantes.

Outubro

  • Innovation Tech Knowledge: de 08 a 10 de outubro, esse evento foca em startups que apresentam MVPs inovadores. É uma excelente oportunidade para quem pretende ampliar seu networking. Acontece em Gramado, no RS.
  • Brasil Game Show: acontecerá de 08 a 12 de outubro. É um prato cheio para que, curte o mundo dos games e adoraria conhecer as tendências da área. O evento ocorrerá em São Paulo.

De quais desses eventos você pretende participar?

E então o que você achou dessa lista de eventos? Pretende participar de quais? Conhece outros eventos de TI em 2021 que não listamos aqui? Compartilhe suas respostas aqui nos comentários!

eventos de TI

Consiga um emprego!

Está procurando por uma oportunidade de trabalho como desenvolvedor? Você pode encontrar seu próximo emprego aqui na ProgramaThor, uma plataforma focada em vagas para desenvolvedores. Basta se cadastrar e completar seu perfil para começar a se candidatar às vagas que mais combinam com você! Veja nossas vagas.

Compartilhar