Nós já estamos no final de março, porém, muitos dos principais eventos de tecnologia que ocorrerão no país, ainda estão por vir. Temas dos mais variados serão colocados em pauta, trazendo desde assuntos da tecnologia em sua essência até a sua ligação com mercados e marketing.

Estes eventos podem ser muito importantes para aproximar membros influentes da elite tecnológica de nós. O resultados disso são muitas inspirações, insights, novos conhecimentos, experiências  e até mesmo contatos que podem mudar completamente nossas vidas profissionais e pessoais.

Para te ajudar a conseguir expandir o seu conhecimento tecnológico, neste artigo, eu listei alguns dos principais eventos que acontecerão no Brasil ainda esse ano.

Big Data Week

big data week

O Big Data Week é um conferência internacional criada em Londres em 2012 e promovida em várias cidades ao redor do mundo. Ela reúne uma comunidade global de profissionais de tecnologia, entusiastas e especialistas de big data, data science e internet das coisas para discutir novas tendências, desafios e o avanço global das tecnologias e soluções.

Data:  Não divulgada

Local: São Paulo e Rio de Janeiro

Gartner Symposium

gartner symposium - Principais eventos de tecnologia

Importantíssimo simpósio voltado para CIOs e executivos de tecnologia da informação, que abrange as tendências do mercado de TI em 2018. Através de um encontro de analistas do Gartner, especialistas dos setores de indústria, pares e provedores de soluções, serão exploradas novas maneiras de abordar seus principais desafios críticos em tecnologia, tomar decisões e alcançar maior impacto como líder.

Data: 22 a 25 de Outubro

Local: São Paulo

Python Brasil

Python Brasil -

A PythonBrasil é o maior evento sobre linguagem de programação Python do Brasil. Feito pela comunidade para a comunidade, tem o objetivo de difundir a linguagem, promover a troca de experiências e manter a comunidade crescendo igualmente em público e impacto social.

Data: 17 a 22 de Outubro

Local: Natal – RN

Ruby Conf

Principais eventos de tecnologia - RubyConf Brasil 2018

O grande evento focado em desenvolvedores que desejam adquirir novos conhecimentos e descobrir novas tendencias para Ruby, Ruby on Rails, JavaScript, NoSQL, entre outros.

Data: 23 e 24 de Novembro

Local: São Paulo

QCon São Paulo 2018

QCon São Paulo 2018 Conferência de Desenvolvimento de Software

Uma conferência para Profissionais de Desenvolvimento de Software (QCon), considerada o encontro de desenvolvimento de programas computacionais de maior prestígio do Brasil. O evento terá mais de 72 palestras distribuídas em 12 tracks durante os 3 dias de conferência, 3 keynotes internacionais e mais de 90 palestrantes, nacionais e internacionais, de empresas pioneiras e inovadoras do Brasil e do mundo.

Data: 09, 10 e 11 de maio

Local: São Paulo

FISL

Forum Internacional Software Livre – FISL18 - Google Chrome

O Fórum Internacional Software Livre (FISL) é um evento focado em todos os interessados em Software Livre que vem acontecendo no últimos 18 anos. Toda a programação é realizada por meio de palestras, oficinas e workshops oferecidos pela comunidade.

Data: 11 a 14 de Julho

Local: Porto Alegre

Work Java

principais eventos de tecnologia

Aprenda Java com os grandes especialistas do mercado, domine todos os segredos da linguagem e turbine sua carreira de tecnologia. É um evento totalmente online focado na tecnologia JAVA, que vai abordar os conteúdos mais atualizados de forma prática, fazendo com que você se especialize melhor.

Data: 07 e 08 de Abril

Local: Online

Futurecom

principais eventos tecnologia

O FUTURECOM completa 20 anos como o mais qualificado e abrangente encontro de Tecnologia, Telecomunicação, TI e Internet na América Latina. Trazendo conteúdo, experiências e atrações que consagram o evento como o ponto de encontro de empresários, empreendedores e investidores em busca dos lançamentos impactantes do setor, além da oportunidade de reforçar seu networking. Os organizadores garantem que a edição 2018 tem tudo para ser a melhor da história, com painéis inovadores, além de palestrantes de renome internacional.

Data: 15 a 18 de Outubro

Local: São Paulo

IT Forum Expo

eventos ti

O Transamérica Expo Center em São Paulo, receberá a 6ª edição do IT Forum Expo, onde em parceria com a SP Negócios, abrirá a semana da Tecnologia em São Paulo (SP Tech Week). O encontro integrará toda a comunidade de TI e promoverá em dois dias de evento, um ambiente para geração de grandes negócios, networking e conteúdo de qualidade.

Data: 17 e 18 de Outubro

Local: São Paulo

CIAB Febraban 2018

28ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras será um importante congresso e exposição de tecnologia da informação dos bancos e o maior desse segmento na América Latina para o setor financeiro e área tecnológica. O evento contará com 14 startups nacionais e internacionais, além da segunda edição do Hackathon Ciab, uma maratona de 48 horas voltada a programadores, desenvolvedores, empreendedores e pessoas que tenham ideias de soluções disruptivas para o mercado financeiro.

Data: 12  a 14 de Julho

Local: São Paulo

Se você é um programador e está buscando novas oportunidades profissionais, acesse a ProgramaThor, uma stratup focada no recrutamento de desenvolvedores. Para se candidatar às vagas e receber notificações em casos de matching, basta de cadastrar e completar seu perfil corretamente.

VAGAS PARA PROGRAMADORES

Sobre o autor

Pedro Lucinio
Pedro Lucinio
Apaixonado por tecnologia e entusiasta da literatura !

Compartilhar